Voltar às notícias

Aldeias de Crianças SOS | Pão para Todos

Eventos

A ação “Pão para todos”, iniciada pela Panidor no passado dia 16 de outubro, dia em que se celebra o dia mundial do pão, chegou este mês às Aldeias de Crianças SOS, uma instituição de apoio a crianças e jovens privados de cuidados parentais.

ALDEIAS DE CRIANÇAS SOS

O mês de fevereiro foi dedicado às crianças!   


A ação “Pão para todos”, iniciada pela Panidor no passado dia 16 de outubro, dia em que se celebra o dia mundial do pão, chegou este mês às Aldeias de Crianças SOS, uma instituição de apoio a crianças e jovens privados de cuidados parentais. 

“Fundada em 1949, na Áustria, as Aldeias de Crianças SOS são a maior organização não governamental do mundo centrada no apoio às crianças e jovens sem cuidados parentais ou em risco de o perder.” Refere Nuno Pestana, Gestor de parcerias com empresas nas Aldeias de Crianças SOS.     


As Aldeias de Crianças SOS atuam, em Portugal, em duas frentes:      


- No acolhimento de crianças e jovens em cuidados alternativos, que num ambiente protetor permanecem com os seus irmãos biológicos.      


- No fortalecimento familiar, de forma a prevenir futuras institucionalização destas crianças.      Garantindo que os direitos das crianças são cumpridos, em parceria com diversas entidades, nomeadamente com os governos.      


“Anualmente, ajudamos e acompanhamos mais de 420 crianças e jovens (cerca de 80 nas Aldeias de Crianças SOS de Bicesse, Guarda e Gulpilhares) e mais de 340 pelo Programa de Fortalecimento Familiar e mais de 180 famílias. Em 2021 mudámos a vida de mais de 760 pessoas.”, refere Nuno.  


Em Portugal existem 3 Aldeias SOS, em Bicesse, Gulpilhares e na Guarda.     


Caso queira ajudar as Aldeias de Crianças SOS poderá fazê-lo. As maiores necessidades são com bens alimentares não perecíveis (como as massas, atum, salsichas), artigos de higiene pessoal e também da casa.      


E-mail: portugal@aldeias-sos.org      


Dado as elevadas despesas com a saúde e com as atividades lúdicas das crianças e jovens, poderá fazer um donativo monetário através do MBWay (Ser Solidário), ou por transferência MB (PT50 0033 0000 500384 95952 05).      


Caso envie um donativo por transferência Multibanco, envie o comprovativo e os seus dados por e-mail para emissão do recibo (portugal@aldeias-sos.org), ou através do website:  https://www.aldeias-sos.org/ajudar/donativos/pontual.  

Ver Eventos
Partilhar